segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chuvas na grande Vitória. Veja fotos



Alagamentos na Glória - Vila Velha

Alagamento na Ufes

Deslizamento atinge três casas e deixa oito pessoas feridas, em Guarapari


Em todo o Estado, 126 ocorrências foram registradas

O deslizamento de um barranco no município de Guarapari atingiu três casas e deixou oito pessoas feridas. O acidente aconteceu no distrito de Jabuti, na madrugada desta segunda-feira (14), por volta de 3h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu próximo ao Cemitério Santos Dumont e os militares realizaram o resgate das vítimas. Sete pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou em estado grave, que recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
Leia mais notícias no Minuto a Minuto
Devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite deste domingo (13), a Defesa Civil Estadual já se mobiliza para atender as pessoas afetadas pelas chuvas. De acordo com o coordenador Estadual do órgão, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior, as defesas civis municipais estão trabalhando no levantamento de situações. Até o momento 126 ocorrências foram registradas.


Uma família passou por um grande susto durante a madrugada desta segunda-feira (14), no bairro São Geraldo, em Cariacica. A garagem e parte da estrutura da residência desabaram, na Rua Santana, levando muito prejuízo aos proprietários. Por sorte, apenas uma pessoa ficou ferida levemente, e nem precisou de socorro.

Moradores da rua e vizinhos da residência contam que, no momento que houve o desabamento, a rua estava totalmente tomada pela água. O local fica próximo à Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

Ainda em Cariacica, de acordo com a Defesa Civil, o Rio Formate, que faz o limite com o município de Viana, subiu dois metros acima do normal desde a madrugada. Com isso, as casas que ficam nas partes mais baixas, em bairros como Marcílio de Noronha, Beira Rio e Operário, ficaram alagadas.
Alerta no Espírito Santo

Segundo o coronel, uma média de 200 mm de chuva já atingiu o Estado, variando de acordo com a região. A situação quere mais atenção nos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta e Guarapari. Em Alfredo Chaves a previsão é que as pancadas de chuva continuem. Além dessas regiões, os municípios da Grande Vitória foram os mais prejudicados.

Em todo o Estado, a Defesa Civil já registrou, deslizamentos, desabamentos e tombamentos de muros. Não há número exato de vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário